Toni Ko |
A Norte Coreana Toni Ko chegou aos EUA aos 13 anos de idade. Acabou a sua adolescência em Los Angeles, rodeada de lojas de cosméticos, com o sentimento de desejo inatingível para a sua carteira.
Tirava alguma maquilhagem à mãe e levava para a escola todos os dias dentro da mochila, juntamente com um sabonete! Maquilhava-se assim que chegava à escola, e tirava antes de voltar para casa - uma adolescência normal, portanto!
Estudou e percebeu que havia espaço para ela: como ela define - um produto de department store a preço drugstore.
Começou o negócio com um empréstimo de $250.000 obtidos com os pais, instalou-se num armazém de 600 m2, e começou com um produto estrela: o Jumbo Pencil (um lápis com diversos usos para olhos - eyeliner, sombra, glow, etc.), que vendeu mais de 2 milhões de dólares.
Jumbo Pencil NYX |
Começou por vender apenas para profissionais e só mais tarde expandiu para o retalho.
A expansão foi através de envio a bloggers e vloggers de grandes (enormes) quantidades de produto (que ela conseguia a preços muito atrativos nas fábricas, na Ásia). Aqueles começaram divulgar o seu produto, tornando-se muito atrativo e popular.
Em 2014 as vendas foram de 120 milhões de dólares. E no ano seguinte, a firma foi comprada pela L'Oreal por 500 milhões de dólares! Hoje é a L'Oreal que explora a NYX Professional Makeup da L'Oreal.
Depois de uns meses de férias com uma fortuna estimada em $126 milhões de dólares , decidiu que tinha que fazer qualquer coisa...e estar a construir uma empresa de óculos de sol!
Como a Toni diz: "nada como um rímel e um batom para elevar a confiança e felicidade de uma mulher!"
Excelente história! Não há nada como determinação e força de vontade!
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