1. Confiança
Como diria a minha avó: "Minha querida, levanta o queixo, endireita as costas e enfrenta-os!".
Vais enfrentar alguém de ombros encolhidos e queixo caído??? É meio knock-down!...
2. Veste-te para o lugar que queres e não para o lugar que ocupas
Se queres que te vejam na posição seguinte, mostra-te como tal. Alguém contrata para CEO alguém que se confunde com o senhor da limpeza....não, não estou a falar das renováveis que tem nome de companhia de eletricidade!
3.Torna-te visível e acessível
Não te escondas o dia inteiro a ser "super eficiente" atrás da secretária ou fechada no gabinete! Mostra-te, circula, troca impressões, mostra as tuas opiniões pertinentes, discute-as.
Ninguém se vai lembrar de ti se te mantiveres "trancada" atrás do computador!
Hoje em dia, é igualmente verdade para as redes sociais. Mantém os perfil públicos.
Neste momento não sei de que lado estás. Se no grupo das que tornam tudo público no Facebook, mas não saem da secretária. Se andam a passear no escritório a beber cafezinho, mas só naquele piso e só vão ao Facebook numa de cuscas. Ou no grupo das que não faz nem uma coisa nem outra. MOSTRA-TE miúda! (em Chic, claro!). Ninguém se lembrará de ti, se não o fizeres.
4.Aprende tudo, para falares sobre tudo
Se estás numa determinada indústria é importante que a conheças por dentro e por fora. Não conheças só o teu trabalho. Interessa-te também pelo trabalho dos que te rodeiam. Aprende com eles.
Com isto, posicionas-te para ser uma especialista na tua área de conhecimento.
5. Networking
Já disse noutro post qualquer que fazer networking não é entregar cartõezinhos amarelados com logótipos ranhosos em eventos. Networking não é sobre quem tu conheces, mas sobre quem TE conhece. A melhor forma de te conhecerem é praticares o Reverse Networking: vê em que é que podes ajudar os outros...serás mais facilmente lembrada do que a entregar um cartão ranhoso!
6. Proposta de Valor
Tal como uma empresa, mostra qual é a tua Proposta de Valor. Mostra claramente qual o valor acrescentado que dás a clientes ou potenciais clientes. O que te torna atrativa? Porque é que és especial e melhor? Quando perceberes isso, garante que a tua audiência está consciente dessa Proposta de Valor!
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