domingo, 29 de janeiro de 2017

Histórias inspiracionais: Francisca Jóias - do canavial ao milhão de Euros com loja on-line!

A Sabrina Nunes é brasileira e já foi cortadora de cana...sim, daquelas que trabalham de sol a sol, mal pagas e sem condições.
Hoje tem 31 anos e já tem 620 revendedoras em todo o Brasil.

Francisca Jóias


Saiu da cidade natal, em Minas Gerais para tentar uma vida melhor, e foi nessa altura que passou pelo canavial, no Mato Grosso do Sul! No canavial, fez contactos, e sem pena de si própria conseguiu passar a trabalhar no escritório dessa mesma empresa.
Enquanto trabalhava, conseguiu candidatar-se a uma bolsa para estudar engenharia. Saiu de Mato Grosso e foi para o Rio de Janeiro.
Enquanto estudava trabalhava também num escritório, até que resolveu começar uma atividade para "complementar" o rendimento que tinha.
Francisca Jóias
Começou a produzir, em pequena escala alguma bijutaria e a vendê-la pela internet. Deu às suas peças o nome da avó Francisca e nasceram a Francisca Jóias. Em nome da Força, Perseverança e Afeto.
Em Janeiro de 2012, começou a vender no Elo7 (plataforma de artesanato, jóias e produtos criativos), e reinvestia tudo o que vendia. Ainda em 2012 abriu a própria loja virtual Francisca Jóias.
Em 2016, começou o modelo de negócio com revendedoras.
Francisca Jóias
Acredita que o seu fator de diferenciação é o atendimento e vender de pessoas para pessoas.
Em 2016, faturou 2,4 milhões de Reais e pretende chegar aos 3 milhões de Reais (perto de 1 milhão de Euros) este ano.

(Post baseado na reportagem de Adriano Lira de Pequenas Empresas Grandes Negócios)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!