Em fevereiro de 2014 foi divulgada a notícia que o Facebook comprou o Whatsapp por 19 mil milhões de Dólares.
Pesquisando um pouco mais sobre a empresa descobrimos que um dos co-fundadores, Brian Acton, tinha-se candidatado a um emprego no Facebook e no Tweeter em 2009 e não conseguiu entrar.
Falta de visão do Facebook? Não necessariamente. Eles não podem contratar todos os geegs que se candidatam a um emprego... Mas o Brian de certeza não achou que fosse uma boa notícia, quando soube que fora recusado pela empresa.
Se não tivesse sido recusado, hoje estava, na melhor das hipóteses, com um bom salário. Um emprego...nunca na vida chegaria aos 3,8 mil milhões de Dólares que ganhou em 2014 (20% do total, já que havia outro fundador).
O Jan Koum - o outro sócio de Brian - nasceu na Ucrânia e emigrou para a Califórnia com 16 anos (com a mãe e a avó). Nessa altura viveu num apartamento da assistência social. Nessa altura, passou a trabalhar como funcionário de limpezas numa mercearia. Um futuro de sucesso?
Com 18 anos conseguiu entrar na Universidade e depois da licenciatura ingressou na EY (não sei se salário-hora era maior do que aos 16 anos!!!). Foi aí que conheceu Brian. Nos nove anos seguintes trabalharam na Yahoo.
Em 2007 ambos deram o "grito do Ipiranga". Saíram e fizeram um "ano sabático" a viajar pela América do sul.
Em 2009 também Jan se candidatou a trabalhar no Facebook e foi recusado! Sorte ou azar?
Depois de ter comprado um iPhone percebeu o mundo das apps que estava a surgir na App Store.
Começaram a pensar sobre a possibilidade de criar uma aplicação de comunicações instantâneas e o nome Whatapp surgiu naturalmente pela semelhança sonora com What's up?.
Quando vendeu ao Facebook, ficou com os outros 15,2 mil milhões de Dólares!
Há muitas alturas em não entendemos o que é ter sucesso. Baixamos os braços quando uma janela se fecha...e não percebemos a porta que está ao lado!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário!