A Louis Vuitton criou um fundo de capital de risco para apoiar start-ups no mundo da moda, cosmética e acessórios.
Esta é a boa notícia.
A má notícia (pelo menos para algumas de nós) é que, o que a Louis Vouitton considera uma start-up, ultrapassa aquilo que é o imaginário de algumas das empreendedoras portuguesas, uma vez que a aposta deste fundo será em start-ups com vendas entre €2 milhões e €5 milhões, e com elevado potencial de crescimento.
Segundo a Reuters, o fundo tem cerca de €50 milhões e pretende investir entre €2 milhões e €5 milhões em cada nova start-up.
Esta é uma grande tendência de grandes multinacionais, que em vez (ou ao mesmo tempo que têm) Departamentos de Inovação, dada a sua grande dimensão e dificuldade em inovar, preferem entrar no capital e obter os benefícios das empresas que começam agora, com ideias "frescas" e a vontade de vencer e de criar de uma forma totalmente disruptiva.
É um negócio vencedor: ambas as partes ficam a ganhar!
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