PwC...shame on you....
Não...nem é pela gafe monumental que fez história na cerimónia dos Oscares. É mesmo pelo pedido de desculpas que foi feito!
Então não é que uma empresa de consultoria que se quer respeitável, credível e com uma reputação inabalável depois de uma gafe vem dizer..."Desculpem! A culpa é do Brian!"
Sinceramente senhores...eu quando estava na escola primária admitia isso dos meus colegas. "Professora, a culpa é do Joãozinho!"...
E fica tudo por isso mesmo?
Qual a diferença entre um serviço profissional e um que não é? O primeiro despede o lacaio, o segundo despede-o também!
Pelo amor da Santa senhores!
O que uma empresa, que quer ser o que a PwC era até sábado, faz quando comete um erro é despedir o funcionário? Pior apontar-lhe o dedo como culpado anunciando o seu nome. A obrigação de uma empresa quer ser a "Melhor Empresa" para se trabalhar é defender o seu funcionário. Responsabilidades averiguam-se internamente.
A obrigação da PwC era defender o seu colaborador (e todos os milhares que lá trabalham).
A obrigação da PwC era assumir o erro enquanto empresa!
Isso era de meninos crescidos e não de meninos do pré-escolar...PwC...shame on you!
Podes ver a notícia com o pedido de desculpas aqui.
“Dreamer, you know you are a dreamer (…) you're nothing but a dreamer”
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Noiva...é inadmissível! Quando emitem a fatura e recebem o cheque, o cheque também não vai para o Brian e para a Martha!
EliminarResponsabilidades têm que ser apuradas. Concordo. Mas como diz a minha mãezinha, roupa suja lava-se em casa.
Perante a opinião pública e perante o cliente, quem TEM que dar a cara é a consultora...se for crescidinha. Caso contrário é uma profissional de "vão de escada".
Depois até pode despedir, por processos disciplinar...o diabo. Mas não tem que expor os colaboradores. Tem que defendê-los.
“Dreamer, you know you are a dreamer (…) you're nothing but a dreamer”
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