quinta-feira, 19 de maio de 2016

Com um pé cá e outro lá - as 3 formas mais fáceis de começares o teu próprio negócio sem largar o emprego


Dando sequência à série de posts sobre "Coragem para largar o emprego" e "5 Passos para sair de um emprego que não gosto", resolvi que estava na hora de chegar-me à frente e falar-te da conversa que tive ontem com a Terezinha.
Comentava ela: "Falas muito, mas como é que eu começo o meu negócio sem largar o emprego?
Há muitas formas! Todas. Desde as que te expões mais, às que te expões menos.
E depois há aquelas em que há menos risco.
E é destas que vou falar-te hoje:

Atenção, não é necessariamente a que dá mais dinheiro. Mas é das mais seguras, que exige menos investimento e são negócios já experimentados (e falhados no que tinham para falhar por outras pessoas)

1. Tornar-me um agente de uma marca

Sim. É um negócio teu. E o que não falta por aí são marcas à procura de agentes. E as comissões podem ser bem atrativas. E não é só a Oriflame e a Mary Kay. Há imensas marcas de roupa, perfumes, tecnologia. É só escolher.

2. Começar a trabalhar como freelancer

Dependendo do que fazes, e das competências que tens, podes começar a conseguir clientes por conta própria, eventualmente numa zona geográfica um pouco diferente da do teu atual emprego. 
Podes também começar um trabalho de freelancer que não tenha diretamente a ver com o trabalho que fazes em tempo integral. Tens jeito para escrever? Para tirar fotografia? Para dar explicações?
Puxa pela imaginação e põe mãos à obra!

3. Começar o meu negócio franchisado

Se tiveres um pouco mais de ambição e um pouco mais de dinheiro, começa com um negócio fanchisado. Um negócio franchcisado tem a vantagem de já ter sido testado. No fundo estás a abrir uma loja ou um ponto de venda de uma marca já conhecida e aproveitas todo o conhecimento de como vender, de como fazer, da publicidade que a marca faz a nível global. 
E há muitas marcas para franchising a preços bastante acessíveis (Muitas até €5.000)
Vemos miúda! Mexe-te Faz acontecer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!