segunda-feira, 30 de maio de 2016

O melhor conselho financeiro que me deram

Já há uns anos deram-me um conselho que à primeira vista contrariava tudo o que me tinham ensinado. Ensinaram-me a pagar as minhas contas a fazer as minhas despesas e levar uma vida de forma a conseguir poupar alguma coisa no final.
"Pay yourself first"

O conselho era: "Paga-te a ti primeiro"

Depois de pensar um pouco começou a fazer todo o sentido. Se esperar ter todas as despesas pagas, a probabilidade de sobrar alguma coisa no final é muito reduzida.
Se começares por determinar uma determinada quantia no início do mês, consegues de certeza.
Nem penses em dizer que não podes, porque podes. Se o Governo (atenção que isto não é um artigo político...funciona agora como com QUALQUER Governo) decidir aumentar os impostos em 10%, tu estrebuchas, mas pagas....e vives, certo?
É a mesma coisa. Só que no final, quem fica com o "cofrinho" és tu!
O que aconselham é 10%. Se o rendimento for baixo é difícil, mas quanto mais elevada a percentagem, melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!