terça-feira, 5 de julho de 2016

O melhor que o dinheiro pode comprar

Não há nada melhor que o dinheiro possa comprar, do que a nossa liberdade financeira...
Dinheiro; dinheiro online; liberdade financeira

É a liberdade de deixares de te preocupares com dinheiro.
Eu sinto-me confortável porque sinto que controlo a minha vida!...sinto-me livre....
Quando vives com dívidas, empréstimos, cartões de crédito e a viver em cima do ordenado do mês seguinte estás sempre em sobressalto e a pensar em dinheiro!...É fonte da maior ansiedade, em casa e no trabalho!
Comprar um objeto novo, uma mala nova ou um gadget novo, traz-nos alguma satisfação momentânea, mas uma carga de ansiedade por meses a fio.
A melhor forma de acabar com a ansiedade com que a maior parte de nós anda por aí é,

em primeiro lugar acabar com as dívidas....

adiar a compra do iPhone pode não nos dar o prazer imediato, mas poupa-nos um ano de ansiedade...depois pensamos nisso...Para quê comprar uma Gucci se posso comprar a minha liberdade?

Em segundo lugar deixa de depender de uma única fonte de rendimento

 e de viver de salário em salário...
Dinheiro pode não trazer felicidade, mas a falta dele pode trazer muita ansiedade!
Mantém várias fontes de rendimento....independentes umas das outras!

Depois, define um objetivo

O que queres? Deixar de trabalhar? Não fazeres aquilo que fazes mas fazer algo que realmente gostas?  Poupar para umas férias?
Cada objetivo implica formas de poupança mais ou menos agressivas.

E cria um método para alcançar esse objetivo

Não é preciso ser um método científico, faz umas contas, nem que sejam umas contas "à merceeiro" - essa nobre profissão que faz contas como o ninguém.
Se queres gastar 3.000€ nas férias do próximo ano, tens 12 meses para lá chegares, tens que poupar 250€ por mês....não há milagres....e na lotaria eu não desperdiço dinheiro!
Se não quiseres poupar (sim, eu sei: é aborrecido e eu também não gosto), tens de arranjar uma forma de ter um rendimento extra de €250 mensais: aluga o quarto que tens a mais a um estudante!

Deixa de comprar bugigangas

Aqui nem me vou alongar muito, cada qual enfia a carapuça que lhe servir...faz as contas (se conseguires) ao que compraste durante o mês passado e que não precisavas realmente. 
Não foi muito? Então não fizeste bem as contas...faz antes o exercício durante este mês. Aponta TUDO o que comprares e no fim do mês vê o que é que lá está a mais....
Já escrevi sobre isso no post "5 Formas de as pechinchas saírem muito caras".

Não te esqueças...o melhor do dinheiro é poder não pensar nele!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!