domingo, 9 de julho de 2017

A nova hierarquia das marcas de luxo...que eu não subscrevo!

Há cerca de 2 anos o Diretor executivo da HSBC, Erwan Rambourg escreveu o livro "The Bling Dynasty: Why the Reign of Chinese Luxury Shoppers has just Begun?"
Neste livro questiona e põe em causa as consideradas "Marcas de Luxo" para a maioria da população.
Considera a Louis Vouitton, a marca das malas das secretárias, e que a Chanel está pelo mesmo caminho.
Rambourg, "The Bling Dynasty".


As marcas de luxo são compradas por preços absolutamente pornográficos pois é a forma de garantirem a exclusividade de quem compra.
É o caso dos diamantes Graff.
Cada vez mais a Montblanc está a deixar de ser uma marca de super-ricos e está a ser uma marca de classe "média" (vá lá, "média alta"). - Sim agora chovam lá as críticas dos que dizem que não estamos divididos em classes, e "chauvinista", e "fascista" e coisas que nem sabes bem o significado e já nem se usam!
Cada vez mais os super-ricos procuram malas como as Bottega Veneta.
Agora vê a diferença:
Bottega Veneta
Chanel 2.55


Cada vez mais os super-ricos são reconhecidos pelo que compram e não pelo que ganham. Não concordo....para mim, este é um sintoma de INSEGURANÇA e "NOVO-RIQUISMO". Sinceramente! Quem tem realmente dinheiro, não precisa das marcas para o mostrar.
Quem quer mostrar riqueza? Os ricos? Não...Os inseguros...
Isto não quer dizer que menospreze o dinheiro ou o que ele pode comprar. Claro que não...já me conheces e sabes que gosto de comprar o que gosto, de desfrutar de tudo o que a vida tem de bom, de ser magnifica, absoluta e magistralmente bem servida....agora, não preciso de exclusividade....

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