terça-feira, 5 de setembro de 2017

Não é por as coisas serem difíceis que nós não ousamos, é por nós não ousarmos que elas são difíceis

Quantas vezes achas uma boa ideia fazeres alguma coisa, mas tens sempre a tua cabeça formatada para o "sabes o que tens, não sabes para onde vais"? E não arriscas, e não mudas.
Nem sempre é por comodismo....é por medo. Já te felei sobre o medo de te expores. Mas não é só isso. Tens medo de largar o que tens. Por muito que reclames que é mau....é o que conheces...é teu...é o teu porto-seguro.

Temos a tendência para pensar que erra menos quem arrisca menos. Mas não é verdade. Se eu não arriscar nada, mesmo nada...nem saio da cama de manhã...no fim do dia, deixo de viver! Ou seja, por arriscar menos estou a perder a maior parte das coisas que compensam parte dos riscos.

Se pensares nos jogadores de futebol, são os "pontas de lança" quem mais arrisca, e quem mais vezes erra a chutar à baliza. Mas em compensação, também são os que mais acertam! Não interessa quantas vezes o CR7 chutou para golo e errou.
Ninguém conta as tentativas do Cristiano Ronaldo, os erros? Contam. Mas o que fica para a história são os golos que ele marca!

No fim, arrependes-te do que não fizeste, não dos erros que cometeste!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!