sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

"Investir em imobiliário: do 0 ao Milhão" - entrevista com o autor e desconto para quem comprar!

Entrevistei Artur Mariano, autor do livro Investir em Imobiliário: do 0 aoMilhão e consegui um desconto para quem comprar com o cupão CHICMIL!

1 - Quem é o Artur?

Uso vários chapéus na minha vida. Sou investigador científico numa área específica da Informática, sou sócio de capital de empresas do sector imobiliário e quando posso presto consultoria no ramo imobiliário, e recentemente tornei-me escritor pois lancei o meu primeiro livro: "Investir em Imobiliário: do 0 aoMilhão".

2 - Como surgiu o imobiliário e como se tornou financeiramente independente?

Eu estava numa das infindáveis reuniões na universidade alemã onde tirei o meu doutoramento pensando para mim "Será que é isto que vou querer para o resto da minha vida?".

Eu adoro ciência, tanto que nunca me consegui desligar da área, mesmo sendo muitas vezes uma área onde os investigadores se sujeitam a condições algo precárias. Mas na altura dava aulas na universidade.

Não é que eu quisesse sair dali. Mas sem dúvida eu queria ter o poder de sair, se assim quisesse: queria ser financeiramente independente...

Decidi que queria atingir a independência financeira para não ter que estar em reuniões onde não queria estar, a discutir coisas que pouco impacto teriam na minha vida.

E foi aí que o imobiliário surgiu na minha vida. Desde garoto que eu adoro casas e prédios... Para mim apreciar um edifício é melhor que comer um gelado.

Primeiro um imóvel, depois 4 e depois 10. Foi sempre a aumentar, visto que sempre quis que as coisas estivessem a andar para a frente, rumo à independência financeira.

3 - Lançou um livro que promete ser a referência para o imobiliário em Portugal. O que nos pode contar?

De facto o meu livro tem como objectivo ser a referência na área, até porque achei que fazia falta essa mesma referência.


O livro tenta chegar a toda a gente: do investidor que quer começar e não sabe como, ao grande investidor que pode optimizar o seu portefólio. Essencialmente foi isso que tive em mente ao escrevê-lo: fazer toda a jornada desde o 0 até ao milhão, sendo que o "milhão" representa naturalmente o grande portefólio, até pode ser mais que um milhão.

O livro tem 12 capítulos, e, a meu ver, toca nos principais pontos do investimento imobiliário, e na jornada toda que eu e vários investidores fizeram. É um livro escrito com base na minha experiência pessoal mas também na experiência com clientes e colegas investidores. Foi um projecto ambicioso e penso que o grande público vai beneficiar muito com ele.


4 - O que podem os leitores esperar do seu livro?

Na realidade eu escrevi o livro para que qualquer investidor pudesse saber mais sobre imobiliário, e que, como disse, pudesse ser útil ao investidor que quer começar e não sabe como até ao investidor que já tem um portefólio grande mas não sabe que o pode optimizar ou não sabe como.

Deixo um conjunto grande de dicas e métodos que me levaram muito tempo a desenvolver e naturalmente, por em grande parte ser baseado em experiência própria, trata-se de um livro que oferece uma versão prática das coisas, e não um manual escrito por alguém que nunca passou por os problemas que o livro aborda.

O feedback até agora tem sido fantástico, tendo nós já libertado o segundo lote da primeira edição. Acho sinceramente que pode ser uma referência, não no sentido de manual, mas no sentido de abrir a mente aos investidores, e mostrar-lhe caminhos que provavelmente não conheciam.


Obrigada Artur Mariano e "Olh'á promoção!!!" - Cupão CHICMIL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!