sexta-feira, 22 de abril de 2016

Agora fui viver com ele....Pode ser lucrativo....

Uma amiga minha esta semana disse-me que já estava a viver com o namorado.

- Parabéns! E o que é que vais fazer com a tua casa?
- Ãh...não sei ainda...vou ver se as coisas correm bem e talvez lá para Setembro a alugue!!
- QUÊ??? Tás parva? Sabes quanto é estás a perder por não fazer nada?
- Pois, talvez, mas as coisas podem não resultar...
- Siiiim...ao fim de 40 anos também podem não resultar! E o que fazes nessa altura? Sais de casa dele...tendo a tua ou não!
E continuo...
- Mas a sério! Já fizeste as contas? Sabes quanto te está a custar o "pode não resultar"? Por quanto é que achas que alugavas a tua casa?
- Bem, ali naquele sítio era capaz de a alugar por uns €600!
- Bingo! Daqui até Setembro, faltam 5 meses. Sabes quanto são €600 x 5? São €3000! Para mim, é dinheiro! Para ti não sei....
- Ah para mim também...mas ainda tenho o empréstimo e as despesas da casa....
- Pois, mas isso tens sempre, quer alugues ou não. Mais, se alugares, as despesas de água, luz, gás, ficam por conta do inclino...mais uma vez ficas a ganhar...
E ela volta "à carga"...
- Pois, mas e se não resultar?
- Se não resultar, com €600 até ficas umas semanas num hotel qualquer (não é de 5 estrelas, mas dá para resolveres a tua vida). Além disso, se não quiseres uma coisa tão definitiva, até podes alugar a estudantes, ou a alguém que esteja cá temporariamente....

Catchim! Tornei a minha amiga mensalmente €600 mais rica!

#Catchim #Dinheiroatrabalharparamim #Chicemilionaria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!