quarta-feira, 13 de abril de 2016

Decidi participar no movimento #porquemeamo


O desafio é partilhar as minhas inseguranças.
Sim. Tenho um ar de durona e que faço tudo e que nada me atinge, mas tenho os meus momentos de insegurança ("quem nunca teve, vá lá, uma vez")! Tenho, e muitos!

Acabei por encontrar a forma de me afirmar e combater a minha pior auto-estima. Sentindo-me confiante em pelos menos alguma vertente da minha personalidade.

o desafio era: em que é que me diferencio e sou vista como melhor do que as outras pessoas? Onde é que os outros me reconhecem valor?

[Parêntesis]: Para mim a auto-estima é isso...nem sempre é, se somos ou não bons/bonitos em algum aspeto (na maioria das vezes até somos, mas achamos que os outros não nos vêem assim!). A auto-estima surge com a nossa percepção de como somos vistos pelos outros. [Fim de parêntesis]

Uma forma seria convencer todos à bofetada (desculpem a expressão - ainda sou destituída como o outro) que sou boa/bonita em alguma aspeto que para mim seja importante.
Outra forma é eu encontrar em mim um aspeto em que acho que os outros me valorizem (e assim o trabalho de convencimento está feito) e começar a focar-me nele.

Não é difícil: foca-te! És boa em qualquer coisa: És boa a estudar? O quê? És boa a fazer doces? És boa ouvinte de amigos (característica MUITO importante e tantas vezes desvalorizada)? És boa a fazer fotografia? És boa a fazer de um qualquer acontecimento a festa do ano? És boa a jogar futebol? És boa mãe?

Agora mostra-te aos outros mostrando principalmente a tua faceta mais iluminada.
Maria, a excelente fotógrafa (não interessa se é feia ou gorda); Joana a espetacular nutricionista (não interessa que seja nódoa a Matemática); Sofia, a exímia organizadora de festas (não interessa que seja péssima ouvinte)... Torna-te especial! Torna-te única! Torna-te tu!

Para que os outros gostem de ti, tens de ser tu a gostar de ti primeiro! E eu gosto muito de mim! #Porquemeamo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!