segunda-feira, 11 de abril de 2016

Veste-te para a posição que queres ocupar e não para a que ocupas


Foi um conselho que me deram há muitos anos. Na altura achei um bocadito a atirar para o petulante.
Com o tempo, comecei a concordar.
Se queremos progredir, e mais fácil que nos dêem responsabilidades de acordo com aquilo que vêem. Sem termos de pedir nada a ninguém!
Para isso, aqui ficam algumas dicas que eu sigo:
1. Prefere qualidade à quantidade
Um bom fato, com um bom corte, e que nos fique bem é quase intemporal. Não dura só esta época como um que vimos e comprámos por impulso e que nem ficava muito bem, mas era barato e não tinhamos nada para vestir na próxima reunião! Visita outlets, compra em saldos, mas NÃO COMPRES POR IMPULSO e NÃO NEGLIGENCIES NA QUALIDADE.
2. Veste-te de acordo com a industria
Eu visto-me de forma diferente nos dias que vou a incubadoras de start-ups e nos dias que tenho reuniões com clientes em Bancos. São mais importantes? Não. Quero distinguir-me das outras pessoas? Só ligeiramente!
3.Casual não é desmazelada
Se vou passar o dia numa empresa de IT, sei que o ambiente é casual, vou casual. Isso não implica ir de calções curtos até ao pescoço e de chanata no pé! A roupa que levo para a praia não é casual. É roupa de praia, ok?
4. Sente-te confiante
Seja o que quer que vistas, sente-te confiante...lá porque se usa uma roupa mais justa ou curta, se sentes que há aí uma "banhoca" desde as últimas festas, veste algo que a esconda e sente-te linda, irresistível e confiante todo o dia!
Se és baixinha, usa algo que te alongue a estatura. Vais ver o poder que tem, mostrares-te confiante!
5. Sem exageros
Menos é mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!