domingo, 6 de novembro de 2016

Há quem tenha ficado milionário a escrever livros! Quem sabe o próximo não é português?

O segredo? Provavelmente escrever o que o público gosta de ler.
Para as crianças, não pensar que estamos a escrever para bebés de 3 anos (a maioria destes livros pseudo-infantis são lidos por jovens e adultos). E para adultos, pensar que estamos a escrever para pessoas que gostam de ler....por isso que gostam de pensar, mas também não são exatamente Teses de Doutoramento (que diga-se a verdade: ninguém gosta de ler!).

E outra coisa: escrevem livros "em série". São máquinas de escrever livros: livros atrás de livros e todos eles a darem direitos de autor.
Ninguém fica milionário a escrever apenas um livro.

A Revista Forbes publicou a lista dos escritores mais bem pagos do mundo. O 2º e 3º lugares são ocupados por escritores de livros infantis! E o 1º lugar, apesar de não ser conhecido pelos livros infantis, também vendeu livros infantis este ano!

James Patterson lidera a lista, tendo ganho no último ano US$95 milhões (nada mau..diria eu!), a vender livros de crime e suspense. São os livros do Alex Cross (para quem não reconhece imediatamente o autor!). Tem dezenas de livros editados.

De seguida vem o autor do Diário de um Banana...Há Diários de Bananas para todos os gostos e feitios...mas o que é certo é que o Jeff Kenney arrecadou só no ano passado qualquer coisa como US$ 19,5 milhões....nada mau para quem escreve livros idiotas! Pena tenho eu de não ter sido a idiota a ter a ideia do livro!!!!

No terceiro lugar do pódio vem a J.K Rowling, dos livros do Harry Potter, tendo ganho $US 19 milhões...E atenção que apesar de inglesa esta senhora passou uns anos em Portugal, por isso, a inspiração está cá!...
Alguém se habilita a fazer parte da lista no próximo ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!