terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tenho 5 fontes de rendimento e não trabalho por conta de outrem!

Já trabalhei!
Já ganhei um salário muito simpático! Mas não estava a ser feliz, não estava a ver os meus filhos crescer, estava pura e simplesmente a trocar horas da minha vida por um salário.
Um dia decidi mudar. E troquei a "segurança do meu emprego", seja lá o que isso for por outras fontes de rendimento.
E tu devias fazer o mesmo. A sério....depois não te queixes que não tens tempo para estar com os teus filhos, ou ir ao ginásio, que és a única mãe que nunca está na festa de final de ano, ou não consegues arranjar tempo para os preparativos de casamento...
Segurança? Não tens nenhuma... viste o que tem acontecido aos bancos sólidos que garantiam empregos para o fim da vida? Ah pois é.... estão a deixar miúdas como tu, com 40 anos, velhas de mais para arranjar emprego, a depender da boa vontade de quem quer que seja. SEGURANÇA não há!
Há uns 6 anos, eu mudei. Deixei um bom emprego. Por vontade própria! Porque achava que queria mais para mim e agora arranjei outras formas de rendimento. Quais?

1º Aluguer de imóveis

"Ah...e tal...isso és tu que consegues comprar um imóvel... e agora já tens alguns, mas eu com o meu salário...". Deixa de choramingar na maionese! Não te estou a pedir para comprar um prédio na Av. da Liberdade...já te contei como comecei neste post. Começa pequeno e cresce. Uma mulher atrapalhada é que não....
Podes começar por arrendar um espaço através do Airbnb!!! E reinveste....

2º Dividendos

Sim recebo dividendos de empresas que detenho. Tenho uma participação em empresas e recebo por elas dividendos. Está prometido, dentro de dias vou escrever um post sobre como ganhar dinheiro com dividendos. Sou sócia de empresas...não digo que não ponho lá os pés porque sou capaz de lá ir uma ou duas vezes por ano!

3º Faço trabalhos por conta própria

Sim. Também trabalho em algo que gosto muito. Dou aulas numa Universidade portuguesa e gosto muito do que faço. Mas tirando os horários de aulas que são largamente flexíveis, todo o trabalho de preparação de aulas, revisão de exames e trabalhos, supervisão de teses é totalmente autónomo. Sinto-me totalmente dona do meu tempo e a fazer algo que me dá muito prazer e a contactar com gente com ideias muito fora da caixa!!! Aprendo muito!

4º Mercado de Ações

Sim. Invisto no mercado de ações. Confesso não tanto no português que sinto-o demasiado pequeno e uma pasmaceira. Invisto principalmente no mercado Americano. Em que além de alguns dividendos de ações consegue-se ganhar muito dinheiro com a volatilidade das ações no mercado.

5º Rendimento através de um blog

Consigo também algum rendimento através de artigos para o qual escrevo para um blog.

Estas são só 5 formas...há muitas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!