quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Já pensaste em usar o subsídio de Natal, investir e empreender?

Não comeces a formular os desejos no início do ano com o famoso "Ano Novo, Vida Nova", quando já não tens nada do subsídio de Natal e já está tudo gasto em presentes e cartões de crédito.
Como tudo na vida há que definir prioridades....queres dar presentes, dá. Queres tornar-te financeiramente independente, começa a investir!


1ª Regra: não comeces com dívidas!

Se tens dívidas livra-te delas. E um negócio só deve ser "alavancado" com crédito (recorrer ao crédito para fazer crescer o negócio) se tiveres conhecimento e capacidade de gestão desse crédito. Caso contrário podes estar a trabalhar para o lucro do banco, e não do teu. Cuidado!

2ª Regra: começa um negócio à tua medida

Se vais começar a partir do subsídio de Natal, começa com um negócio a partir de casa. Não comeces a pensar numa renda, senão lá se vai o subsídio.
Além disso, existem imensos negócios que podem ser lançados a partir de casa e que permitem conciliar com o emprego atual antes que comece a gerar dinheiro....Mas cuidado com um negócio em paralelo...é mesmo para trabalhar nele e acreditar, senão, não vai ser negócio nunca!

3ª Regra: qualquer negocio demora a começar a libertar dinheiro

Não penses que começas a ver dinheiro ao fim do primeiro mês. Qualquer negócio tem de ser construído e demora a libertar dinheiro.

4ª Regra: vale a pena?

Antes de comprometer o teu subsídio de Natal, verifica se o teu investimento vale a pena. Sim...financeiramente.
Pois, podia estar aqui a falar de um Plano de Negócios, mas não é preciso. Faz umas contas à merceeiro.
Uma amiga minha sempre gostou de incenso e cheirinhos. Abriu uma loja, num sítio movimentado, bem decorada, cool. O máximo!
Ao fim de 3 meses estava fechada e com dívidas de rendas e de impostos para pagar. Porquê?
Não fez as contas básicas...quantos pauzinhos de incenso teria de vender para pagar aquela renda, os impostos e ainda algum salário? Demasiados...nunca conseguiria vender aquela quantidade, era óbvio demais....
Só funcionaria se tivesse outros produtos que a ajudassem a gerar rendimento para todos os custos que tinha...Poderia ter sido um sucesso!

E lembra-te: se queres ser empreendedora ou investidora, não ter Subsídio de Natal é algo a que vais ter de te habituar....mas em compensação, vais ter uma vida!!!!...Financeiramente independente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!