terça-feira, 2 de maio de 2017

Simplesmente estratégia - até o impossível se consegue!

Um velho tinha um jardim, do qual tinha muito orgulho. Cultivava-o normalmente com a ajuda do filho, pois o jardim era grande e ele já estava muito cansado para cuidar dele sozinho.

Este ano, o filho tinha sido preso, e ele estava muito triste por não poder cultivar o jardim.
Resolveu escrever ao filho a desculpar-se por não conseguir manter a "tradição familiar" agora que estava sozinho:

"Querido filho, espero que te encontres bem. Este ano não vou conseguir cultivar o nosso jardim. Já estou velho e cansado, pelo que terei de mantê-lo como está. Até à próxima, o teu pai!"

O filho respondeu:

"Querido pai, ainda bem que resolveste não cavar o jardim. Por favor, não lhe toques porque foi no jardim que escondi os corpos. Até à próxima!"

No dia seguinte um grupo da polícia foi ao jardim à busca dos corpos de que o filho falava na carta e revolveram toda a terra do jardim. O pai foi ter com o filho a contar o sucedido. O filho virou-se para o pai e disse:

"Pai, agora que o trabalho mais pesado está feito, podes continuar a cultivar o nosso jardim!" .

Nunca tomes nenhuma tarefa como impossível. Por vezes uma simples estratégia é o suficiente e nem sempre o caminho mais óbvio é o mais fácil!

2 comentários:

  1. Se eu disser que estão vários corpos no cesto da roupa suja, e na maquina de lavar a loiça eles tb lavam e estendem? :)

    ResponderEliminar
  2. Quem sabe se fizeres entender que as provas para a condenação só são visíveis em roupa lavada e miraculosamente engomada!!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!