segunda-feira, 1 de maio de 2017

Ficar rico, a jogar no Euromilhões

Quem me conhece sabe que eu não jogo a dinheiro.
Porquê? porque considero que quando "ponho" dinheiro em alguma coisa, é para sair com mais dinheiro do que entrei!
A história de "a casa ganha sempre" também é verdade no Euromilhões e na Raspadinha.
Às vezes a brincar com os meus amigos digo que hei-de ganhar o Euromilhões sem jogar. Porquê? Porque a probabilidade de me sair o Euromilhões jogando é semelhante à probabilidade de encontrar um bilhete premiado perdido no chão!
O que estou a dizer não é nenhuma novidade para ninguém. No entanto, as pessoas jogam. E jogam cada vez mais. O fenómeno da Raspadinha então tem sido inacreditável (já para não falar no Placard e nos jogos de apostas on-line).

Hoje de manhã, estava a tomar café e uma senhora comprou €10 em Raspadinhas.
Fiquei com "pele de galinha". Ao vê-la a raspar desenfreadamente, meti conversa com ela!...costuma jogar regularmente, mas a própria admite que nunca teve um grande prémio...uma vez ganhou o suficiente para ir jantar fora com a família, mas que os prémios pequenos, volta a jogar imediatamente.

Não há racional nisto?

Claro que que há. A senhora raspa euforicamente e aquilo dá-lhe prazer. É emocionante, acredita e sente-se poderosa. A senhora paga €10 por uma dose de descarga diária de endorfina!
Ela nunca ficará rica com a Raspadinha (e ela tem consciência disso). E as hipóteses de ficar rica com qualquer outro jogo de azar são mínimas.
Jogar é o mesmo que ir à farmácia...só que não faz mal à saúde.
Agora, isto não é investimento, nem tão pouco especulação.
Já pensaste porque é que se chamam jogos de azar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!