domingo, 30 de abril de 2017

Berço que simula carro em andamento

Pois é...uns pensam, outros fazem.
Quantas vezes já ouvimos as mães (e pais) de bebés pequenos a dizerem: "Ele no carro dorme que nem um anjinho!", ou "Tive que ir dar uma volta de carro, para ela adormecer.." ou ainda "Vão ter que inventar um berço que embale como o carro" - p'raí mais ou menos...TODAS...!

Pois enquanto umas detetam a oportunidade de negócio, outras há que arregaçam as mangas e constroem qualquer coisa. Foi o que a Ford fez. Lançou o "Max Motor Dreams"!...um berço que simula os sons suaves e a vibração de um carro em movimento. Até a iluminação noturna é simulada. E tudo controlado através do smartphone.

Por enquanto é apenas um protótipo, mas a Ford está a considerar seriamente lançar o produto no mercado.
Ford - Berço Max Motor Dreams


A minha modesta opinião 

(não é para "deitar abaixo" a ideia - antes pelo contrário. É para melhorar)
O canal de distribuição não é o melhor. Isto vendia melhor se fosse distribuído através de uma cadeia de produtos neo-natais e infantis. Vejamos: há cadeirinhas de marcas de carros? sim há. Mas para usar no carro. E vendem pouco. E há o sentimento de que são caras e não necessariamente melhores. Onde é que os papás vão quando precisam de uma cadeira ou de um berço? À net e a este tipo de lojas. Só compra numa cadeia de automóveis quando é uma cadeira PARA automóvel e quando se compra carro novo!
Eu diria que é uma excelente ideia para ser vendida a uma Romer ou uma Chicco!
Ford - Berço Max Motor Dreams

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!