terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Não podes ter tudo, mas podes ter o que quiseres!

Os que me conhecem sabem que faz-me cócegas nos pés a nossa geração que se acha na "geração dos direitos".
Tem direito a tudo: a emprego (não sei se tem direito), a férias (também não sei se tem...), a roupas de marca, a colégios privados, a carros novos de 3 em 3 anos, a casa naquele bairro novinha, com quartos para todos, sala, escritório e vista magnífica, telemóvel dos melhores no anos em que sai, massagens, ginásios e massagens..."name it"!
Depois quando não tem tudo, acha-se a mais miserável das criaturas!
Por muito que te custe, não tens direito a nada!
Nada te é garantido....

Nem o Cristiano Ronaldo tem direito a tudo: tem um jato privado e 4 Bolas de Ouro, mas teve de ir namorar para a Disney escondido (eu sempre namorei onde quis - bem só não namorava em frente da porta porque a porteira replicava tudo o que eu fazia (à minha mãe e ao bairro inteiro antes que eu chegasse a casa!).
A Middleton, veste McQueen, Dior, calça Prada, anda nos iates e Palácios mais luxuosos, mas nunca mais se viu a miúda de biquíni, nem tão pouco com a saia acima do joelho. Eu vou à praia quando me apetece...
A Mrs. Trump foi quem mais perdeu com a vitória do marido nas eleições: ela que tinha uma vidinha de sonho, de "dolce fare SPA" e banho de lojas e estilistas, agora nem pode ter um caso com o motorista ou com o PT (sim, porque há maridos que ninguém merece....). Até a blusa que a senhora veste é alvo de criticas por ser cara demais (como se não fosse o marido a pagá-la!).
Enfim...
Mas apesar de tudo o que disse anteriormente, o facto de NINGUÉM poder ter tudo, não quer dizer que TU não possas ter aquilo que quiseres. Porque podes. E podes mesmo.
Tens é que conquistar esse direito. Mexe-te. Não fiques à espera que o mundo te seja servido de bandeja (de badeja,só quando fores realmente milionária!!!!!).
Tudo aquilo que quiseres... não te lamuries com"não posso", "isso é para os outros", "Ah...mas tu podes....!" ou "quem me dera" e continuas com o "bufunfo" sentado no sofá!
Tens de te perguntar: o que é que eu tenho que fazer para obter? E faz. E obtém.
Sem censuras. Sem limitações....o céu é o limite!


E nota de rodapé para as que já são mães: cuidado como estamos a educar as(os) nossas(os) filhas(os). Cuidado, principalmente porque achamos que conhecemos casos destes, mas são sempre os nossos amigos, ou os colegas da escola dos nossos filhos...nunca ouvi dizer a nenhuma de nós que acontece lá em casa...o que é estranho, porque alguém é amiga de alguém.... O melhor que podemos dar aos nossos filhos é educá-los:
- primeiro a "querem alguma coisa" - vejo muitas vezes os miúdos a não chegarem a "querer"...os pais querem por eles."porque o meu filho tem direito"..e dão....e garanto: não são os mais ricos!
- depois a esforçarem-se por ter algo: para terem algo que querem muito, têm que se esforçar para o conseguir...
As minhas amigas mais próximas por vezes chamam-me destaurada..."podias dar isso aos putos!"...podia...mas eles têm, primeiro que desejar ter e depois esforçarem-se para ter. Senão, que adultos é que eu estou a criar? Adultos que aos vinte e tal anos vão achar que têm dirito a emprego e férias e telemóvel do ano? Nessa altura já têm de estar educados, pois a mãezinha aqui não vai querer sustentá-los muito tempo....!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!