domingo, 15 de janeiro de 2017

A tua marca pessoal!

Qualquer que seja o ter negócio, o teu emprego, não podes nunca descurar a tua "marca pessoal". Tão importante como aquilo que tu és é a forma como as outras pessoas te percebem.

1. Confiança

Como diria a minha avó: "Minha querida, levanta o queixo, endireita as costas e enfrenta-os!".
Vais enfrentar alguém de ombros encolhidos e queixo caído??? É meio knock-down!...

2. Veste-te para o lugar que queres e não para o lugar que ocupas

Se queres que te vejam na posição seguinte, mostra-te como tal. Alguém contrata para CEO alguém que se confunde com o senhor da limpeza....não, não estou a falar das renováveis que tem nome de companhia de eletricidade!

3.Torna-te visível e acessível

Não te escondas o dia inteiro a ser "super eficiente" atrás da secretária ou fechada no gabinete! Mostra-te, circula, troca impressões, mostra as tuas opiniões pertinentes, discute-as.
Ninguém se vai lembrar de ti se te mantiveres "trancada" atrás do computador!
Hoje em dia, é igualmente verdade para as redes sociais. Mantém os perfil públicos. 
Neste momento não sei de que lado estás. Se no grupo das que tornam tudo público no Facebook, mas não saem da secretária. Se andam a passear no escritório a beber cafezinho, mas só naquele piso e só vão ao Facebook numa de cuscas. Ou no grupo das que não faz nem uma coisa nem outra. MOSTRA-TE miúda! (em Chic, claro!). Ninguém se lembrará de ti, se não o fizeres.

4.Aprende tudo, para falares sobre tudo 

Se estás numa determinada indústria é importante que a conheças por dentro e por fora. Não conheças só o teu trabalho. Interessa-te também pelo trabalho dos que te rodeiam. Aprende com eles.
Com isto, posicionas-te para ser uma especialista na tua área de conhecimento.

5. Networking

Já disse noutro post qualquer que fazer networking não é entregar cartõezinhos amarelados com logótipos ranhosos em eventos. Networking não é sobre quem tu conheces, mas sobre quem TE conhece. A melhor forma de te conhecerem é praticares o Reverse Networking: vê em que é que podes ajudar os outros...serás mais facilmente lembrada do que a entregar um cartão ranhoso!

6. Proposta de Valor

Tal como uma empresa, mostra qual é a tua Proposta de Valor. Mostra claramente qual o valor acrescentado que dás a clientes ou potenciais clientes. O que te torna atrativa? Porque é que és especial e melhor? Quando perceberes isso, garante que a tua audiência está consciente dessa Proposta de Valor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!