sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Quer acredites que consegues fazer algo ou não, estás sempre certa.

A frase não é minha. é do Henry Ford...sim o dos automóveis.

Adorei a frase...transpira a confiança. E eu acredito muito que conseguimos aquilo em que nos empenhamos realmente, e acreditamos que conseguimos fazer.
Há quem me chame pragmática. Mas não é bem isso. É focares-te no que realmente queres e deixares o acessório de lado.
Tens sempre a ganhar quando és confiante.

Faço porque acredito ou quero

Aquilo que fazes, deve ser porque acreditas, ou queres. A minha mãe às vezes dizia que eu era difícil (ainda sou)...que era difícil de influenciar. É um defeito...mas também uma virtude. Quando eu me atiro para dentro de um poço, é porque quero. Pode ser uma má decisão. Mas é a minha decisão.

O que os outros acham

Oiço a opinião de determinadas pessoas. Mas só quando preciso opinião. Por exemplo, tenho uma relação "engraçada" com o pediatra dos meus filhos. Ele é um descontraído (por isso é que é "meu" pediatra). Peço-lhe opinião sobre o que tenho dúvidas. Coisas sobre as quais já tenho opinião formada, nem quero saber a opinião dele, porque é para o lado que eu durmo melhor. Ele é pediatra, mas quem decide sou eu. Para não o contrariar, nem lhe pergunto...

Recalcamentos fazem rugas

O que há para dizer, das três, uma:
- ou não me afeta, e não falo.
- se acho que não vai alterar a situação, ignoro.
- ou discuto como se não houvesse amanhã.
Agora, nunca, mas nunca ficar a remoer no assunto. O que houver para dizer, diz...não há homem, emprego, amiga ou situação que justifique recalcamentos, mais um par de cabelos brancos ou umas injeções de botox (mais conhecida cá em casa como "nhanha" de vaca!). Pelo amor da Santa!
Mas atenção...só falo, na terceira situação!!!

Se eu não controlo, não quero saber

Há coisas que não posso mudar. Então, é melhor não perder muito (ou nenhum) tempo com elas. Vais mudar o teu chefe? O teu marido ou namorado? Não. As mães deles não conseguiram... e eram "as mamãs!!". Está a chover a potes, o trânsito está de pernas para o ar? A empresa não está a ter os resultados que eu queria? Não os posso mudar? Então, ou consigo obter o que quero, com o que tenho, ou então mudo! Mas não vou criar cabelos brancos com isso!

Trato-me bem, para mim

É-me impensável passar o dia a vegetar de pijama! Mesmo que não tenha nada para fazer, gosto de me vestir, pentear, arranjar. Não é para o mundo. É para mim. Porque gosto de mim. E se eu não gostar de mim...

Sei que consigo

Tenho a mania que tenho jeitinho para tudo. É confiança? Se calhar é...se calhar é pretensão! Mas lançam-me um desafio e lá estou eu...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!