segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Crise doméstica no casamento - a solução para ter carreira e casamento

Tenho algumas amigas que se queixam interminavelmente que são as "escravas", as "sopeiras", que lhes cai tudo em cima no que diz respeito ao serviço doméstico, que são prejudicadas na carreira!

Amiguxas, (vão-me cair as feministas em cima), já foi pior!
"- Já foi pior, mas não está bom! O meu marido que se atreva a dizer que me vai ajudar...ele não tem que ajudar, tem que fazer o trabalho comigo."
Amigas, vamos lá ver uma coisa...ou vamos por isto em pratos limpos e vamos ser as sufragettes da nossa geração (muito meritório...mas dá um bocadito de chatice!!!!), ou vamos viver como eles.

Tenho de tudo. Desde as amigas que dizem mal de tudo o que os maridos fazem....depois não se queixem (no fundo é uma estratégia pensada por eles para que nos fartemos e passemos a ser nós a fazer o trabalho) e tenho outras que para evitar esta estratégia, dizem a tudo que sim: " - Querido! Está fantástico! Vestiste ao puto o babygrow do ano passado? Não faz mal...é da maneira que fica mais quentinho com os pezinhos encolhidinhos!!!!"

Eu não sou nem tanto ao mar nem tanto à terra...pura e simplesmente ignoro o marido!
Do género: nada me atinge, nada me afeta!
Dos primeiros rendimentos que obtive decidi que iria ter uma empregada todos os dias...("Ah lá vem ela outra vez...mas ela pode!"). Queriduxas...na altura fazia-me muita diferença. Fez com que as nossas férias (não só as minhas!) tivessem que ser muito bem pensadas, a nossa mudança de casa tivesse de ser equacionada, a nossa troca de carro tivesse de ser questionada...As NOSSAS decisões estavam a pagar a empregada....mas isto evitou taaaaaaantas discussões! De repente, deixou de haver discussões sobre roupa: a roupa passou a ir milagrosamente do cesto da roupa para as gavetas! A casa deixou de ter de ser aspirada, arrumada, o pó deixou de ter de ser limpo....
Há igualdade no meu casamento? Não. Ainda não há. Ainda sou eu a pensar nas refeições, nas atividades dos miúdos, que falta papel higiénico...mas se o marido não existisse...eu pensaria nestas coisas de qualquer forma...vivo mais feliz ignorando o marido do que arranjando discussões para que ele se lembre de comprar papel higiénico!

Vivo como ele! Tenho quem cuide da minha casa, preocupo-me com pormenores, claro, e tenho a minha carreira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!