quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Despeçam-me: é o empurraozinho que me faltava!

Uma amiga minha estava aborrecida com complicações no emprego....ia-me batendo quando lhe disse: "A tua sorte era se te despedissem!".

"Ahhh e o meu salário, e o seguro de saúde, e o carro..." - discurso de quem se acomodou ao lugar onde está...e nunca vai ter coragem de sair de onde está. Nem sequer para mudar para um emprego melhor. Porque está tão agarrada ao que tem, que não vê o que pode alcançar.
Amiga, seguros de saúde há muitos. Bons e nem custam assim tanto como pensas!

Quem sabe o que muito provavelmente NÃO teria acontecido se Steve Jobs, Oprah Winfrey e Walt Disney não tivessem sido despedidos!

A Oprah Winfrey aos 22 anos foi despedida do programa de televisão que fazia, um noticiário, por se envolver demasiado nas histórias dos entrevistados. Só mais tarde passou para um programa da manhã e posteriormente se encontrou com a sua amiga e co-produtora Gayle, com quem fez o talk show que a tornou famosa e a O Magazine. Atualmente tem um canal só dela (ainda  a trilhar o seu sucesso).
A J.K. Rowling era uma mãe divorciada que passou as "passas do Algarve", depois de divorciada e despedida do emprego de secretária, andou a escrever livros pelas livrarias e cafés do Porto, até que fez sucesso com o Harry Potter. Se continuasse como secretária, quem sabe se alguma vez teria acabado algum dos livros?
O Walt Disney foi despedido do jornal onde trabalhava porque não tinha boas ideias...eu tenho para mim que o que ele tinha era um chefe idiota!
Mesmo depois de ser despedido, ainda criou uma primeira empresa, mas como só lhe pagavam ao fim de 6 meses, não conseguiu sobreviver...Voltou com o Rato Mickey, que vendeu à MGM e toda a gente a dizer que a ideia não deveria ser lá grande coisa, porque as mulheres assustavam-se com ratos! Ah pois é...teve de criar a empresa, que só não é hoje a inveja de muitos dos que disseram mal, porque provavelmente já morreram!!!!
O Jerry Seinfeld teve o seu papel cortado ao fim de 3 episódios de uma série que gravou. Arregaçou as mangas, começou a atuar em clubes de comédia, tornando-se conhecido, e com sua determinação tornou-se o sucesso que é hoje.
O Hugh Jackman foi despedido de caixa do 7-Eleven porque conversava demasiado com os clientes...ainda bem...caso contrário ainda hoje podia lá estar, para desgraça dos nossos olhinhos!
O Scott Adams, fazia os seus cartoons, mas nunca foram bem aceites pelos jornais. Trabalhou em empresas, mais tarde criou o Dilbert e Dogbert, mas demorou 7 anos a criar coragem para sair do seu emprego e viver dos seus personagens!

As rejeições fazem parte. São muitas vezes o que nos faz sair das nossas zonas de conforto, de dar o salto em frente para algo melhor!
Eu própria já passei pela dificuldade de abdicar do que "todos achavam seguro", e decidir que o caminho era outro. Que aquele caminho era tão seguro, mas tão seguro, que me mantinha parada. Não me deixava evoluir, crescer, ser mais, ser maior, ser EU.

Precisas de um empurraozinho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!