domingo, 8 de janeiro de 2017

O barato sai caro - viver bem é uma questão de atitude!

A minha empregada doméstica faz anos logo nos primeiros dias do ano.
Este ano chegou-se ao pé de mim, a pedir o dia 2 de janeiro de férias, toda entusiasmada!

P. - D. R., sabe o que é que o meu marido me vai oferecer este ano? Um passeio a Azeitão. Ficamos lá uma noite (também merecemos!....). Numa casa de turismo rural. Tem cavalos! [o marido é GNR e doido por cavalos!] e são só 47€...como já é época baixa, porque já passou o Reveillon!!!

Eu - Está bem P.! Tire lá o dia de férias. Boa viagem! Divirtam-se!

Fiquei a pensar...tenho que começar a ser menos pedante! 47€ com passeios a cavalo...vi as fotografias e a coisa até era agradável!!!!

No domingo, dia do seu aniversário, liguei-lhe, para lhe dar os parabéns. Sim...não sou assim tão arrogante como dou a entender...
A criatura, só faltava chorar!

P. - D. R., acho que vou voltar para casa...

Eu - O que é que se passa?

P. - Não vai acreditar...o alojamento não tem nada a ver com as fotografias. O apartamento, para chegar lá, passa-se por um caminho com roupa suja amontoada. O apartamento está sujo, que não vê pano do pó há meses. Os lençóis...um nojo. Os tachos e a cozinha têm pelo menos 1 dedo de gordura! Não consigo ficar aqui! Vou voltar para casa!
...e continuou...

P - ...e além disso...além do preço que nos cobram pelo alojamento levam mais €10 pela cama da minha filha [supostamente no site estava incluído], têm lareira, mas levam mais €5 pela lenha, mais €5 se quisermos aquecimento, mais €5 se quisermos Wi-fi (e como o apartamento nem tem televisão!)...Fazendo as contas, vou deixar aqui quase €80...mas isso nem é o pior...o pior é que está tudo imundo e eu não me consigo deitar aqui!

Eu - Óh P., está a brincar comigo...por €80 vá para a Pousada de Palmela! (de nada Grupo Pestana! - esta é de graça...)!
Pousada de Palmela - sala

P - Oh!...Acha?...alguma vez...- disse sem acreditar no que eu lhe dizia...

Eu -  Tem bom remédio...já que aí está, passe por lá...estão em época baixa e veja a que preço estão os quartos...

O marido dela (contou-me ela depois, mas parece que o estou a ouvir):
M - Estás louca? A tua patroa deve pensar que és como ela...tem a mania das grandezas!

Mas ela insistiu e foi na mesma. Perguntar não custa!..

Os quartos em época baixa estavam a €73 com pequeno almoço incluído!

Podem imaginar...Quem ficou prejudicada fui eu...a primeira hora de suposto trabalho dela quando voltou, esteve a contar-me o seu sonho de Cinderela que se tinha concretizado!!!!!...um quarto do tamanho da casa dela...edredons branquinhos e cheirosos, fofinhos, fofinhos. Chocolatinhos na cama. Champonzinhos e sabonetinhos. Um serviço e tratamento que ela jamais tinha tido. Pequeno-almoço como jamais tinha sonhado ou sequer visto...
Pousada de Palmela - Restaurante
Foi um sonho realizado. Para ela e para a filha que se sentiu uma princesa....Deu esse sonho à filha e permitiu que a filha soubesse que tem tanto direito como qualquer outra pessoa...e apesar de tudo, no fim, o marido também ficou bastante feliz!

Viver bem é uma questão de atitude!

1 comentário:

  1. O barato saiu mesmo caro nessa situação. É preciso vermos muito bem as condições dos hoteis antes de irmos para um, para depois não apanharmos um balde de água fria. Felizmente, a tua empregada acabou por ter o dia de descanso que merecia :)
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!