quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Idade certa para começar um novo negócio

É o que eu chamo de "desculpas de mau-pagador".
Podem haver muitas razões para não investir num novo negócio, mas idade, definitivamente não é uma delas!
Nunca se é novo demais ou velho demais.

A primeira história que me vem à memória é de uma miúda de 14 anos, Willow Tufano, que foi ao programa da Ellen DeGeneres e contou que comprou uma casa com dinheiro que foi conseguindo com negócios que foi fazendo e tem um rendimento mensal de $700! Nesta altura...não deve estar exatamente a trabalhar das 9h às17h (digo eu....).

Jeff Platt tinha 21 anos quando o pai tinha um negócio pouco rentável de torneios trampolim em Las Vegas. Com o afastamento do pai do negócio e apenas com um parque de trampolins, começou a perceber que os miúdos da sua cidade pagavam cerca de $8 à hora para saltar nos trampolins com os amigos. Quando terminou a faculdade abriu o segundo espaço e hoje aos 31 anos tem 165 parques em 5 países (e mais 3 a abrir em breve - não há em Portugal). Cresceu  através de uma estratégia de Franchising com a sua marca, a Sky Zone.

A Sara e a Vera são as melhores amigas desde a adolescência. Depois de terem tirado os seus cursos, estudado e trabalhado fora, terem tido 7 filhos (3 uma e 4 outra), já na casa dos 40 decidiram juntar-se num negócio e lançar a Mesh, uma linha de roupa de desporto para mulheres, high end, que permite que uma mulher possa ir ao ginásio, mas em modo giro! Já lançaram a coleção em Portugal fisicamente à venda o El Corte Inglês, na Loja das Meias e no Clube VII. Lançaram as vendas on-line  e já estão a exportar. Mesh...Dare to impress!

Na casa dos 60, não. Não vou falar do Coronel Harland Sanders da KFC...a história já é sobejamente conhecida da sua vida sempre miserável e desgraçada até montar o império da KFC...aos 50 anos! Pronto ainda não tinha 60 anos....

O Mark Snow trabalhou sempre numa grande organização a fazer consultoria baseada no apoio à criação de novas empresas e novos negócios. Aos 60 anos, antes de ter idade para se reformar, a empresa mandou-o embora (que pena não ter sido mais cedo....). Com a experiência que tinha e com os contactos que tinha percebeu que poderia criar a sua própria empresa. Lançou a Safety Filed, uma empresa de armazenamento e suporte documental. Tem neste momento milhares de utilizadores e tem em vista 2 parcerias que podem potenciar o número de utilizadores para a casa dos milhões!

E tu? Qual é a tua desculpa?




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!