sábado, 14 de janeiro de 2017

Histórias inspiracionais: o Airbnb do alto luxo

Quem nunca usou aquela desculpa milagrosa de "Os sapatos são caros...mas justificam o preço, porque são de ótima qualidade e duram imenso. Vou usá-los eternidades!"...Pois é...
VillageLuxe

Houve quem levasse o conceito um pouco mais além e conseguisse justificar aquela compra dos sapatos irresistíveis com, além de justificarem o preço por aquilo que usamos, ainda justifica porque os rentabiliza....MESMO...
e voilá. Foi assim que Julia Krieger criou a VillageLuxe. Um clube on-line, onde se entra só por convite (só isso dá a sensação de exclusividade!!!...enfim!), onde estão algumas das mais luxers que alugam os seus acessórios de luxo. Neste momento o negócio tem uma waiting list de 12000 pessoas! Podes inscrever-te na waiting list e ir acompanhando as tendências no Instagram, Facebook ou Twitter ou Printerest.

O que a inspirou? Trabalhar em empresas de Venture Capital e de tecnologia e ver crescer empresas de sharing como o Airbnb e a Uber.
Percebeu que o sharing e o social community eram a tendência e tinham de estar no seu modelo de negócio, que como luxer não poderia deixar de passar por acessórios de moda!
Hoje em dia está a mudar a mentalidade das Nova Iorquinas, e um pouco por todo mundo das mulheres, relativamente à forma como gerem o seu guarda-roupa e como o rentabilizam.
O VillageLuxe permite às mulheres alugarem entre si peças de roupa de designers, acessórios e sapatos de grandes marcas.
Está a ser bem sucedida e disruptiva num mundo que poderia ser conservador...mas o que não faz uma jovem recém-saída da Universidade por uns liiiindos Louboutins?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!